Diác. Mauro A. Costa

A Renovação Carismática Católica – RCC – em nossa paróquia tem dado um exemplo de perseverança, fidelidade, testemunho e serviço a Deus. Com encontros de oração que se realizam em todas as quartas-feiras, logo após a Celebração Eucarística, os irmãos e irmãs que vão aos encontros de oração se sentem animados por Deus em suas vidas, tanto pessoal como familiar. O grupo de oração da RCC, cujo nome é Sagrada Família, tem proporcionado a todos que dele participam mais esperança, alegria, fé, enfim, graças que o próprio Deus realiza.

Quem participa do Grupo de Oração Sagrada Família uma vez, descobre que ali Deus se faz presente, e decide participar ainda mais vezes. O Grupo de Oração se encontra com as portas abertas para todos. Quando se encontra nas quartas-feiras, o Grupo canta, louva, faz intercessões, pede perdão, e conta com um pregador que parte da Palavra de Deus para exortar a todos em suas vidas de fé. Além disso, uma vez ao mês, ocorre a benção solene do Santíssimo realizada pelo Diác. Mauro A. Costa. Nesse momento, os participantes fortalecem ainda mais a sua fé em Jesus Cristo Rei, nosso Mestre e Senhor.

Na última quarta-feira, ocorreu o encerramento das atividades do Grupo Sagrada Família neste ano. O tema da pregação – realizada pelo Diác. Mauro Costa – foi purificação. Um tema por demais significativo, haja vista que a Igreja vive o Advento da Vinda do Senhor e, por isso, todos buscam purificar os corações para celebrar melhor o momento que se aproxima, ou seja, o Natal.

Após as orações do Grupo Sagrada Família, os que participaram compartilharam doces, salgados e bebidas, e fizeram uma singela confraternização. Deus seja louvado, agora e para sempre. Que mais pessoas possam participar do Grupo de Oração da RCC em nossa paróquia e, assim, receberem bênçãos, graças, curas, libertação e muito mais. O desejo de Deus é que todos tenham vida, e vida em abundância. Que Nossa Senhora do Bom Socorro proteja a todos e todas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Feliz Natal!