“Ide e anunciai minha paz”

O cristianismo, desde os seus primórdios, se caracterizou pelo anúncio. A própria palavra Evangelho significa, em tradução literal, Boa Nova. Isso porque a Verdade salvífica de um Deus que nos amou tanto a tal ponto de por nós morrer urge ser anunciada a todos os povos. A necessidade de pregar pulsa no coração do verdadeiro discípulo de Jesus, como uma manifestação visível do amor-caridade. Afinal, como posso, conhecendo a beleza do cristianismo, permitir que meus irmãos permaneçam nas trevas da ignorância e da tristeza? Como diria o apóstolo: “ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Cor 9,16)

Nos tempos da Igreja primitiva, a necessidade fez com que Deus derramasse grandemente seus dons. Assim, nos eventos de Pentecostes, mesmo que os apóstolos pregassem em aramaico, aqueles estrangeiros que ali se encontravam ouviam o evangelho sendo anunciado cada qual em sua própria língua: “Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua”. (At 2,6)

Passados vinte séculos, as tarefas próprias da comunicação persistem: hoje é preciso levar a Boa-Nova a um mundo descrente, dotado de mais de meios de comunicação cada vez mais velozes e eficazes. Ainda assim, se o rádio, a tv e principalmente a internet constituem um problema árduo, a verdade é que eles também podem se tornar, sob uma direção correta, campo fértil para o apostolado.

A pastoral

O que é

A equipe

Jean Bunn (coordenador): (048) 9 9145 2820

Atuação

As áreas de atuação e os projetos realizados atualmente pela PASCOM da paróquia de são Virgílio são:

• Cobertura de eventos, festas e acontecimentos de nossa paróquia, bem como sua divulgação.
  • Alimentação e supervisão de nosso site, com publicações de artigos, notícias, reflexões e avisos.
  • Manutenção de nossas redes sociais: Instagram e Facebook, por onde nossos paroquianos podem interagir conosco.
  • Coordenação do canal da Paróquia São Virgílio no Youtube, onde são postados vídeos semanais.
  • Criação dos programas transmitidos pela paróquia através da rádio 102.02 FM: Prece da Manhã, Hora da Ave Maria e Família Unida num Lar Abençoado.