Quem somos?

O grupo de Jovens Colo de Deus foi sonhado por muitos anos pela Elizete Hugen Boso, que obteve a concretização dessa obra em abril de 2016 por meio do seminarista José Vitor Fernandes Azevedo. O “Zé”, como ficou conhecido pelos jovens, fez pastoral em Nova Trento na Comunidade de São Joanin, no Calvário. No seu primeiro e único ano de pastoral na cidade, percebeu a necessidade da inserção do jovem na Igreja, especialmente após o período do Crisma, época em que muitos adolescentes se afastam. Portanto, juntamente com a Elizete e a sua filha Laiara, foi dado início ao grupo. Hoje contamos com uma equipe de 12 servos ativos e responsáveis pela organização, dinâmica, oração, pregação, música, intercessão, limpeza e lanche de cada encontro, porém recebemos apoio de muitas outras pessoas dispostas a fazer o grupo acontecer

Nossa vocação

Somos um pequeno grupo com um grande objetivo: colocar todos no colo de Deus. Essa frase que foi estampada na camiseta do segundo retiro do grupo nos define bem com poucas palavras. Podemos acrescentar que o nosso carisma é voltado à busca da intimidade com Deus, apresentando a espiritualidade católica no intuito de engajar os jovens que participam dos encontros a viver a santidade e servir ativamente na Igreja, principalmente em suas comunidades.

Atualmente trabalhamos com um cronograma que conta com diversas atividades anuais como o retiro do grupo, a macarronada e a ceia de natal. Tivemos a graça de ter os seminaristas Jean, Bruno e Thomas colaborando em diversos encontros com pregações, auxiliando na música e nas atividades anuais citadas anteriormente. Podemos ressaltar também o despertar de muitas vocações sacerdotais e religiosas, bem como de catequistas, ministros da Eucaristia e músicos por parte dos jovens que participaram e/ou participam ativamente do Colo de Deus.

A equipe

Elizete Boso (11) 950652295
Gabriela Franzoi (48) 991283731
Ueverton Veneri