Por Maria do Carmo (Catequista)
O tempo da mistagogia (parte do itinerário da Iniciação da Vida Cristã) está proporcionando às crianças bons momentos de aprendizagem sobre as pastorais e a importância de cada uma delas para a Vida Pastoral da Igreja.
Na última terça-feira (08/10) foi a vez de conhecermos o trabalho dos coroinhas, a importante missão desse serviço voluntário de tantas crianças que auxiliam o padre/diácono no momento das celebrações. Fazem-no com carinho, competência e discrição. Uma beleza!
A coordenadora paroquial dos coroinhas, Denise Sborz, merece nossa gratidão pela reconhecida dedicação e amor ao serviço/tempo do Reino de Deus. Para estar com as crianças se dispôs a dar uma pausa nos seus afazeres domésticos e profissionais e vir apresentar um pouquinho do lindo trabalho que desenvolve junto aos coroinhas para os catequisandos, dos quais alguns são coroinhas, outros já foram e outros ainda poderão ser. Quem sabe que depois desse encontro outros despertem e se engajem no serviço de Deus! O encontro foi, de fato, uma experiência graciosa e cheia de graça.
Somos gratos por tantas pessoas que estamos conhecendo neste tempo da catequese, voluntários que fazem tudo com muito amor, dando azo e visibilidade à divisa de Santo Inácio de Loyola: “Em tudo amar e servir”. Ou “servir é reinar” (Santo Agostinho).