Por Rosimara Bernhardt (Coordenadora Paroquial da PPI)
Em tudo na vida precisamos nos encontrar com pessoas que lutam e se dedicam pela mesma causa, para ouvir, falar das nossas angústias, necessidades, dificuldades e também das conquistas e alegrias, mas principalmente para aprender com os mais experientes na caminhada. Isso nos dá força para levar adiante aquilo que Deus nos confiou.
Pensando nisso a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), realizou no sábado (23), em Florianópolis, das 8h às 16h, um encontro, onde cada um teve oportunidade para falar de suas conquistas e dificuldades na caminhada e também o planejamento de 2020. Percebemos que não estamos sozinhos nesta luta, constatamos que as dificuldades são praticamente as mesmas: falta de compromisso, resistência à formação e desistência dos agentes no meio do caminho. Algo lamentável.
Contamos com a presença da Coordenadora Estadual da PPI de Caçador (PR), Leoni Terezinha Welicz e da ex-coordenadora arquidiocesana Oswaldina Zucco Weber, que nos falou sobre o seu novo trabalho com os idosos a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), que tem como objetivo orientar gestores municipais e a sociedade civil sobre formas de elaborar diagnósticos e planos de ação para atender melhor a população com mais de 60 anos.
Para o fortalecimento da espiritualidade na nossa missão de líder da PPI tivemos a palestra com o Diácono Roberto Guilherme da Costa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.