Tanto a Igreja em Santa Catarina como a nossa Arquidiocese entendem que os GBF são a Igreja na base, nas casas, no chão da vida. Nos Grupos Bíblicos, é possível concentrar diversas ações evangelizadoras e pastorais da Igreja, como a leitura refletida e orante da Bíblia, a catequese com adultos, o aprofundamento da fé, o despertar de vocações e ministérios, a formação de lideranças, a prática concreta do amor, a solução de conflitos pessoais e grupais. Os GBFs formam comunidades concretas de fé.

Objetivo

Estruturar, ampliar e motivar novos grupos, bem como os existentes a se encontrarem “em família” (em clima familiar) para rezar (oração), refletir a realidade à luz da Palavra de Deus (reflexão) e comprometer-se com a vida em todas as dimensões (ação), visando a transformar as pessoas, as comunidades e a sociedade.

Dia do Santo SÃO DOMINGOS SÁVIO

Com apenas 15 anos de idade atingiu a plenitude dos dons e da graça de Deus. Domingos ofereceu assim à Igreja, isto é, aos cristãos, um modelo de vida simples e acessível a todos: colaborar com a graça de Deus, cumprir com alegria os deveres do próprio estado e dedicar-se com amor aos outros. Foi…

Leia mais...

São Simplício – papa

Simplício, natural de Tívoli, foi sumo pontífice de 468 a 483. Um período muito agitado para a Igreja e para o Estado. Odoacro, em 476, após ter eliminado Orestes, deportou o filho Rômulo, último representante imperial. Ficou numa vila napolitana com 6.000 libras de ouro anuais e enviou as insígnias imperiais ao imperador Zenão, do…

Leia mais...
Santos Rufo e Zózimo – mártires

Santos Rufo e Zózimo – mártires

Eu vos exorto a obedecerdes e a exercerdes a vossa paciência, aquela que tendes visto com vossos próprios olhos, não só nos bem-aventurados Inácio, Rufo e Zózimo, mas também em outros vossos concidadãos, no próprio Paulo e nos outros apóstolos. Estejam certos de que todos estes não têm corrido em vão, mas na fé e…

Leia mais...

VAMOS CELEBRAR O NATAL

Do alto um olhar nos chama É um chamado à beleza É um chamado para mais perto Mais perto e mais fraternos. É o Natal que se aproxima e renasce em nossos corações o desejo de celebrar Vamos todos à igreja para celebrar o Natal do Senhor

Leia mais...