Por Rosimara Bernhardt
O ensinamento de Jesus é original e radical: “Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos” (cf. Lc 14, 12-14). Poucos são aqueles(as) que conseguem pô-lo em prática!
Entretanto, a senhora Eunice Bittencourt Cadorin, aprendeu muito bem a lição do Mestre de Nazaré. E no dia do seu aniversário a pôs em prática de modo exemplar. No domingo dia (8) convidou alguns amigos para comemorar o seu aniversário em sua casa e os convidados, além dos seus familiares, foram as famílias mais pobres e carentes de Nova Trento (pessoas que vêm de fora). Ela os ajuda com regularidade e está sempre preocupada com eles. Faz o que pode para aliviar o sofrimento e a dor da exclusão deles.
Sem dúvida, um gesto nobre e digno de uma pessoa que se doa por inteiro aos outros e também à nossa Paróquia. Santo Agostinho em uma de suas grandes lições nos diz: “Só se ama verdadeiramente o próximo quando se ama a Deus no próximo, seja porque Deus vive nele, seja para que Deus viva nele”. Isto é amor. Amar por outro motivo não é amor. Obrigada, querida Eunice, pelo singular testemunho cristão que ofereces ao mundo!
Parabéns, muitas felicidades, que Deus te abençoe sempre!