Nesse fim de semana, nosso arcebispo metropolitano, dom Wilson Tadeu Jönck, esteve em visita pastoral em muitas de nossas comunidades, onde celebrou a santa missa e presidiu reuniões com os CPCs de cada capela por onde passou. O objetivo dessa visita é nortear o trabalho de nossa paróquia em consonância com aquilo que é realizado na arquidiocese. Entre as diretrizes apontadas por dom Wilson está um ênfase na IVC e na vida matrimonial. Para além disso, a importância de que outras pastorais e coordenações estejam sempre atuantes: A Pastoral do Consolo e da Esperança, os coroinhas, etc etc.
Nosso bispo destacou, com razão, que o CPC não tem por função primeira a manutenção das estruturas físicas. Seu trabalho consiste em fomentar a vida cristã e a atuação pastoral. É inadmissível que o conselho da comunidade não esteja cônscio da vida de sua comunidade.
O primeiro momento ocorreu na comunidade de Santo Antônio (Baixo Salto), as 15h de sábado. Em seguida o bispo dirigiu-se à São João Batista (30 Réis). Já no domingo, pela manhã, ele visitou a comunidade de são José, no Claraíba. Pela tarde, esteve presente no Serraval (Santo Isidoro) e na igreja Matriz, onde encerrou o cronograma.
Além disso, é válido ressaltar que ele também se reuniu com o CPP, na sexta-feira à noite, com os catequistas pelo sábado de manhã e com os jovens de nossa paróquia, às 20 hrs do mesmo dia.
A visita pastoral prosseguirá até o dia 13 de abril. Confira as imagens desse fim de semana:
Santo Antônio (Baixo Salto):
São João Batista (30 Réis):
Santo Isidoro (Serraval):
São José (Claraíba)
São Virgílio (centro)