Por Maria do Carmo Grott (Catequista da IVC)
Na última terça-feira (3) um grupo de catequizandos da IVC tiveram a oportunidade de conhecer as atividades que a Ação Social da Paróquia São Virgílio desenvolve.
Estamos tratando da “mistagogia”, tempo oportuno para eles conhecerem e aprenderem um pouco mais sobre as Pastorais, os Movimentos e os voluntários que servem a igreja com alegria.
A senhora Eunice Cadorin já apresentou e explicou a eles o CPC e o CPP: o que é, como funcionam e a importância destes organismos para a vida pastoral da Paróquia.
Os Ministros Extraordinários da Comunhão também já apresentaram seus trabalhos num belíssimo momento preparado pela coordenadora, a senhora Marilete e seu esposo Bruno Busnardo, e dona Anita. As crianças adoraram conhecer este lindo trabalho que essas pessoas desenvolvem dentro e fora da igreja através da visita aos doentes, levando Jesus eucarístico e a palavra de Deus. Esse momento foi dinamizado em forma de teatro para que as crianças pudesse conhecer e vivenciar a missão de ser Ministro.
Chegou o dia deles conhecerem o espaço da Ação Social da Paróquia São Virgílio, onde um belo grupo de pessoas voluntárias se doam e servem com alegria. Além de cuidar do espaço e organizar todas as doações que recebem, capricham no acolhimento e no atendimento de todos aqueles que vem em busca de roupas, comida e de carinho.
Outras catequistas também estão fazendo suas ações com seus catequizandos. Todos os catequistas, dentro do contexto da mistagogia, estão sendo desafiados a encontrar maneiras para mostrar e vivenciar com os catequizandos a expressão do verdadeiro amor que Jesus veio anunciar: “Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade” (cf. 1Jo 3,18).