Por José Wilson Andriolli
“Com alegria preparastes a mesa do pobre” (cf. Salmo 67 da liturgia do dia 1º de setembro).
Coincidentemente na liturgia do domingo anterior, Jesus foi enfático: “Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão” (cf. Lc 13,24). E Santa Madre Tereza de Calcutá acrescenta: “As mãos que ajudam são mais santas que os lábios que rezam”. Com este espírito, abrimos a 13ª Campanha Missionária em prol das crianças famintas da Tanzânia.
Com a presença de nosso missionário neotrentino, Pe. Moises Facchini e do nosso pároco Pe. Roberto Jerônimo Gottardo,SJ foi dada a largada. O “lançamento” ocorreu no contexto da celebração da missa.
Contamos mais uma vez com a participação de nossos conterrâneos, que desde a vinda de nossos antepassados da Itália, jamais deixaram alguém passar necessidade. É por isso que nossa terra – terra de Santa Paulina – é abençoada por Deus e pela Madonna.
Continuemos ajudando a quem necessita, pois só assim estaremos fazendo a vontade do profeta de Nazaré que por nós morreu e ressuscitou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (cf. Jo 15,12).