21/01/2021 Santa Inês – virgem e mártir (memória)

A existência desta mártir de doze anos, que viveu no início do século IV e foi vítima da feroz perseguição de Diocleciano, é bem documentada. Sua popularidade e devoção se estenderam por toda a cristandade desde o início até agora. Acreditando em uma tradição grega o papa Dâmaso diz que Inês foi martirizada numa fogueira.…

Campanha Pró Missões na Tanzânia

Comunicado: Comunicamos que a e este ano também na Guiné Bissau, continua até meados de fevereiro. Se você deseja colaborar ainda há tempo. Se você recebeu a carta deposite na conta que lá está registrada ou entregue sua oferta na secretaria da Paróquia São Virgílio. Lembre-se: “Nossa generosidade nos faz chegar aonde nossos pés não…

140 anos semeando o evangelho nas terras de Nova Trento É chegada a hora de partir…

Por Pe. Roberto Jerônimo Gottardo,SJ (Pároco) “Todo aquele que pretender combater por Deus, sob a bandeira da cruz, na nossa Companhia, que desejamos se assinale com o nome de Jesus, e servir somente ao Senhor e à Sua esposa a Igreja, sob a direção do Romano Pontífice, Vigário de Cristo…” (Fórmula do Instituto, 1550), “para…

Anunciar o evangelho da alegria

  Por Pe. Gottardo,SJ Ao enviar os discípulos a missionar Jesus os instruiu com recomendações práticas e bem objetivas: “Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho” (cf. Lc 10,4). Sócrates, filósofo grego, que morreu no ano 399 antes de Cristo, gostava de espairecer o juízo percorrendo o centro comercial…

Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?

  Por Pe. Gottardo,Sj (1) Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? (cf. Sl 129). Sem dúvida, esta pungente indagação do salmista é válida para todos os tempos e lugares como critério de reflexão acerca da impostação que estamos dando à vida. Dá o que pensar. Certamente, pulsa na alma do sábio…