Ao longo da igreja, muitos homens nutriram uma particular devoção pela oração do terço. São Domingos, o fundador da ordem dos Dominicanos, e são João Paulo II, papa, foram dois grandes propagadores da importância do rosário em nosso cotidiano.
Em Fátima, Nossa Senhora apareceu a um pastorzinho – Francisco – pedindo a oração do terço para que se alcançasse a paz e a conversão dos pecadores. Mas foi somente nos tempos turbulentos das duas guerras mundiais que começaram a surgir os primeiros grupos de homens que se reuniam para rezar o terço por suas esposas, por seus filhos e pelas nações em conflito.
É dever de todo homem, seja ele solteiro, padre ou pai de família, recorrer sempre à proteção de Nossa Senhora, para que através dela alcancemos as Graças de Deus. Se é comum ao homem amar e venerar as mulheres, o que se dirá do amor que se deve nutrir àquela que foi a mais bela entre todas, eleita para ser a mãe do Salvador do mundo!
Na paróquia são Virgílio, o terço dos homens ocorre regularmente há mais de quatro anos, tanto na igreja matriz quanto na comunidade de são José. no Claraíba. Confira o horário e venha também você participar!
Matriz: segunda-feira às 19h30
São José (Claraíba): sexta-feira às 19h30