Primeira Eucaristia

Primeira Eucaristia em Nossa Comunidades

Olá Meus amigos! No ultimo final de semana algumas crianças de nossas localidade receberam a primeira comunhão. Localidades: Catequista: André Meurer (Conquista) -Samira Meurer -Bruna Vill -Alan Gustavo Hilleshein -Amabile Lofy Catequista: Fernando Rengel e Gabriel Pereira Battisti (Aguti) -João Rengel Júnior -Paula Rafaela Kamer   Catequista: Tamires Leite Merizio (Baixo Pitanga) -Erick Iago Schutz…

Leia mais...

Dia de Santa Águeda

O culto da santa de Catânia remonta ao século V, quando o papa Símaco lhe dedicou uma igreja na via Aurélia. Parece que foi são Gregório Magno que introduziu, um século mais tarde, o nome da santa no Cânon da missa. Mas acerca da mártir, popularíssima na Itália meridional e particularmente na Sicília, possuímos escassos…

Leia mais...
Santos Rufo e Zózimo – mártires

Santos Rufo e Zózimo – mártires

Eu vos exorto a obedecerdes e a exercerdes a vossa paciência, aquela que tendes visto com vossos próprios olhos, não só nos bem-aventurados Inácio, Rufo e Zózimo, mas também em outros vossos concidadãos, no próprio Paulo e nos outros apóstolos. Estejam certos de que todos estes não têm corrido em vão, mas na fé e…

Leia mais...

VAMOS CELEBRAR O NATAL

Do alto um olhar nos chama É um chamado à beleza É um chamado para mais perto Mais perto e mais fraternos. É o Natal que se aproxima e renasce em nossos corações o desejo de celebrar Vamos todos à igreja para celebrar o Natal do Senhor

Leia mais...

Olá, dizimista! Deus abençoe a todos e todas!

A Paróquia São Virgílio por meio da Pastoral do Dízimo está entregando ao dizimista um Calendário, um Menino Jesus de cera e uma mensagem, como ato de agradecimento. Ao ser dizimista, você mostra que ama a Deus e cuida de sua comunidade, com fé e participação no trabalho de evangelização. Deus abençoe você e sua…

Leia mais...

Santa Maria Vitória de Fornari-Strata – viúva e religiosa

Pouco depois de sua morte, a bem-aventurada Maria Vitória apareceu a uma sua devota admiradora usando três vestes: a primeira era de cor escura, mas enfeitada de ouro e prata; a segunda também era escura, mas enfeitada com gemas luzentes; a terceira era azul-branca, com branco fulgurante. Prescindindo da sua historicidade, essa visão resume os…

Leia mais...

Liturgia: As cores litúrgicas

Por Jean Bunn A liturgia católica possui um vasto tesouro , com ritos, vestes e símbolos que nos remetem à época dos próprios apóstolos, ou até mesmo antes, derivando de tradições judaicas. A Igreja nos exorta que esses elementos devem ser preservados e ensinados, pois contribuem para o sentido de continuidade entre os cristãos, além…

Leia mais...

Encontro de formação para o advento

Nesse último sábado (24), ocorreu o encontro de formação e preparação para o tempo do advento, que se iniciará dia 02 de dezembro. O encontro teve início às 13:30h, com motivação feita pelo padre Roberto Gottardo, SJ. Após isso, o seminarista Thomas explanou sobre a espiritualidade do período, a sua relação com o mistério pascal…

Leia mais...